COMENTÁRIOS RECENTES
Páginas Personalizadas
Portfólio
  • Logotipos responsivo nos dias atuais | STUDIO FA Agência Criativa | Branding | Marketing Digital | Web Digital
    4132
    post-template-default,single,single-post,postid-4132,single-format-standard,theme-elision,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.8,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
     

    Blog

    Logotipos responsivo nos dias atuais

      |   Uncategorized   |   No comment

    A popularização dos smartphones é inegável, é praticamente impossível achar uma pessoa que não esteja inserida nesse contexto tecnológico.

    Os celulares mudaram drasticamente a maneira como consumimos informações e, principalmente, entramos em contato com outras pessoas. Isso fez com que a percepção do consumidor sobre os empreendimentos e a jornada de compra fosse alterada.

    O celular para navegar na rede era usado em 80,4% das casas com acesso à internet, já o computador para esse fim estava em 76,6% desses domicílios e teve queda na comparação com 2013 (88,4%).

    Agência Brasil – IBGE

    Os sites contam com estruturas responsivas, capazes de adaptar-se aos pequenos aparelhos e facilitarem a navegação, além de otimizar a experiência do usuário. Botões são maximizados e distribuídos de forma sistematizadas para incentivar a compra.

    Essas mudanças não são notadas somente em sites, mas nas marcas. Você já ouviu falar de logo responsivo? Assim como a estrutura de uma landing page, uma marca pode ser otimizada para dispositivos mobile.

    Basicamente um logo responsivo, vai destituindo-se de parte de sua estrutura sem perder a identidade, para quando visualizado em dispositivos mobile o usuário possa rapidamente identificá-lo, esse processo é focado na otimização e flexibilidade nas diferentes interfaces.

    O processo de construção de um logo responsivo está diretamente ligado a redução mínima de marca, ou seja, a capacidade de um ícone ou tipografia ser reduzida e ainda continuar legível. Essas definições são projetadas pelo designer e inseridas no manual de marca.

    O designer Joe Harrison fez uma proposta de marcas famosas responsivas, por uma série de gif é possível ver uma aplicação tangível desse conceito. É interessante notar, que os diferentes tipos de aparelhos exigem que os logos tornem-se ainda mais simples.

    “Logos responsivos” é um projeto que explora como as marcas podem se adaptar para os múltiplos dispositivos e resoluções de tela de hoje. Ao aplicar princípios de design responsivo a elementos individuais de um logotipo e retirar detalhes em relação ao tamanho da tela, um logotipo mais legível e apropriado pode ser exibido. O conceito visa mover a marca longe de diretrizes fixas e rígidas para um sistema mais flexível e contextual.

    Joe Harrison

    Marcas adaptando-se a diferentes tipos de dispositivos é só uma das mudanças constantes que um designer precisa enfrentar. Na concepção de um logo o profissional deve atentar-se mais do que nunca aos conceitos básicos como redução mínima, margem de segurança e consistência visual.

    No Comments

    Sorry, the comment form is closed at this time.

    Contato Whatsapp